A Incubadora de Empresas de Vagos e o Município de Vagos organizam, no próximo dia 12 de abril de 2018, pelas 16h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Vagos, uma sessão de esclarecimento, no âmbito do projeto “Rural+ – Estratégia Rural de Vagos”.
O mundo rural é elemento presente no Concelho de Vagos, cujos respetivos setores de atividades evidenciam grande crescimento e oportunidades. Indo ao encontro desta realidade, o Município de Vagos entendeu apostar nas potencialidades de desenvolvimento local do setor rural, agrícola, agroalimentar e florestal, criando o projeto “RURAL+: Estratégia Rural de Vagos”.
A Estratégia Rural local contempla três grandes áreas de intervenção, sendo elas: a Bolsa de Terras de Vagos (BTV), o Serviço de Apoio Agrícola (SAA) e o Empreendedorismo Agro, cujo objetivo comum é o de promover o desenvolvimento rural local de forma sustentável.
Como forma de, uma vez mais, dar a conhecer esta estratégia à comunidade, a Incubadora de Empresas de Vagos e o Núcleo de Desenvolvimento Económico (NDE) da Câmara Municipal de Vagos, com o apoio da Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial (AGIM) e com a parceria da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e da Bolsa Nacional de Terras (BNT), irão realizar uma sessão pública de esclarecimento, a realizar-se no próximo dia 12 de abril, às 16h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Vagos.
Esta sessão de esclarecimento abordará as seguintes temáticas, ao abrigo da seguinte programação:
- 16h00: receção
- 16h10: Abertura (Presidente da CM Vagos, Silvério Regalado)
- 16h30: “Proteção de pessoas e bens e as arborizações” (Pedro Santos, Gabinete Técnico Florestal da CM Vagos)
- 17h15: Bolsa de Terras de Vagos – Núcleo Desenvolvimento Económico (NDE) da CM Vagos e AGIM
- 17h45: Bolsa Nacional de Terras – projeto e parceria com a Bolsa de Terras de Vagos (técnico da Bolsa Nacional de Terras)
- 18h20: “Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas e Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas – apresentação dos avisos de concurso” (AIDA)
- 19h00: Encerramento
Destinatários:
- Proprietários que tenham e que pretendam arrendar, vender ou ceder terrenos de aptidão agrícola e agroflorestal;
- Promotores de projetos agrícolas e/ ou agroflorestais, interessados em arrendar terrenos;
- Empreendedores e empresários do setor;
- Agricultores;
- Comunidade geral/ interessados.
A participação na sessão de esclarecimento é gratuita mas sujeita a inscrição, até 09 de abril de 2018, através do formulário online disponível AQUI