Rui Vitória era uma homem consolado no final da partida com o Moreirense que terminou com vitória do Benfica por 1-0. As notícias que chegaram da Madeira deixaram o treinador das águias satisfeito, já que, segundo Vitória, “era fundamental ficar à frente do Sporting”.
“Pecebemos na segunda parte que podiamos gerir o jogo com as notícias que vinham do outro jogo. Era fundamental ficarmos à frente do Sporting”, sublinhou Rui Vitória, aos microfones da Sporttv.
O técnico das águias puxou dos galões e afirmou que o Benfica foi superior aos leões nos jogos em que se defrontaram: “Penso que fomos mais fortes do que o adversário direto. Fomos mais fortes cá, fomos mais fortes lá. Fomos mais capazes”, atirou Rui Vitória que referiu, no entanto, que o segundo lugar não era o principal objetivo do clube.
“Não era o principal objetivo, mas seria uma compensação pelo que fizemos. E mesmo não sendo o que queríamos, acabou por ser meritório. Num ano que foi difícil e cruel chegar à frente de um dos rivais é uma compensação para estes jogadores. Vamos à Liga dos Campeões que é o lugar do Benfica”, sublinhou.
Bancada