07.6.2024 –
Dois anos volvidos, Rui Tomásio juntou amigos e clientes para celebrar o aniversário da MiraCycling e também conversou, em exclusivo, com o Jornal Mira Online, sobre a empresa que criou, por conta da sua “paixão de longuíssima data, pelas bicicletas”
Considerando que “embora a empresa ainda não tenha entrado na fase de maturação, já está, claramente, a superar os nossos objetivos iniciais”, Rui Tomásio assume que o nascimento da MiraCycling há dois anos aconteceu pela união de dois fatores: “ter detectado uma lacuna nesta área de negócios na nossa região e a enorme paixão que sempre me acompanhou pelo ciclismo, quer seja de competição, quer seja na vertente de lazer!”
Questionado sobre se a sua ligação de longa data ao desporto tem ajudado a conquistar clientes de outras zonas, Rui Tomásio concorda “em absoluto, dado conhecer pessoas de todo o país e até de fora, por conta da minha participação em provas internacionais, e isso acaba por ser uma mais valia para o negócio. Atualmente, posso dizer que temos clientes fidelizados num raio de trinta, quarenta quilómetros, que optaram por procurar os nossos serviços em contraponto aos que utilizavam habitualmente…”
Mas, se hoje está tudo nesse plano, é necessário reconhecer que, também a MiraCycling teve de sofrer um ponto de viragem antecipado por conta da pandemia. “A loja, o espaço físico, era o último estágio dos nossos planos de divulgação e crescimento da marca… entretanto, a ideia inicial, que era a de, primeiramente apoiar o outro negócio que tenho (hotelaria), com o COVID, teve de ser revista e achei por bem fazer o caminho um pouco ao contrário daquilo que tínhamos idealizado. Abrir a loja “antes do tempo” foi uma opção que surgiu daquela situação, mas acabou por revelar-se numa boa estratégia da mesma forma, visto que toda a bagagem de conhecimento desta área a longa lista de pessoas e empresas conhecidas, foram bastante importantes no trajeto até agora desenvolvido, para além da organização de eventos, como o do Arneiro, que acontecerá em Agosto, também tem tido reflexo no crescimento da marca.”
Tendo de se reinventar mesmo quando a ideia inicial mal havia sido colocada em prática, a MiraCycling adaptou-se às necessidades. Dentro em breve, garante o empresário, entrará em “velocidade de cruzeiro” e, quando isso acontecer, o crescimento será inevitável, quer seja em números, quer seja em espaço.
Daí para a frente, não existirão mais limites…
Jornal Mira Online