A caravana do PSD passou pela Praia de Mira rumo ao Parlamento Europeu, mas falou-se – muito – de política nacional…
O Presidente e o candidato cabeça de lista do PSD andaram pelo areal e ouviram algumas queixas sobre a situação das pescas e, também, incentivos de inúmeros populares que esperavam por eles ou, simplesmente estavam de passagem.
Em contato direto com trabalhadores da Arte Xávega, Rui Rio e Paulo Rangel, sempre acompanhados de perto por muitos nomes sonantes do Partido e pelo Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, acabaram por trocar impressões sobre o que pode ser feito em prol de uma pesca que contribui para as economias locais em muitos municípios do país.
Mais tarde, o Candidato às Europeias e o Presidente do PSD reponderam às perguntas da comunicação social e foram diretamente questionados sobre as pesquisas que apontam para uma vitória do PS, tanto nas Europeias como nas Legislativas, após o Verão.
Afirmando estar “preparado para o combate”, Rui Rio traçou uma linha do tempo para comparar as pesquisas do tempo em que era candidato à Presidência da Câmara do Porto e o resultado final: “as pesquisas, na altura, davam-me no máximo 19% e venci com 44%”. É baseado na crença de que “a verdadeira pesquisa é a da urna” que Rui Rui, ladeado e corroborado por Paulo Rangel, afirmou que “vamos continuar a campanha de modo normal, trabalhando afincadamente”.
Deixando uma alfinetada na concorrência, Rio fez questão de lembrar que, na sua opinião, “PS, BE e PCP aparentam estar zangados mas, no dia seguinte às legislativas, as zangas acabam e serão todos amigos, novamente”, para finalizar o seu argumento com uma certeza: “Não ameaço com demissões por interesses partidários!”.
Rui Rio e Paulo Rangel afirmaram, em uníssono, que “o PSD está de pé e irá trabalhar até ao último dia da campanha para convencer os eleitores a votar e, ainda, para votarem no PSD”.
A Eleição para o Parlamento Europeu decorre no próximo Domingo, 26 de Maio.
Jornal Mira Online