Nelson Oliveira (Lampre-Merida) sucedeu hoje ao colega de equipa Rui Costa como campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite. O corredor Bairradino voou no exercício individual de 32,2 quilómetros, com partida e chegada no Soito, Sabugal, cortando a meta com 42m08s, depois de pedalar à média de 45,854 km/h.
Rui Costa foi o segundo classificado, a 38 segundos, e Sérgio Sousa (Efapel-Glassdrive) fechou o pódio, a 49 segundos do vencedor.
Este é o segundo título nacional de contrarrelógio que Nelson Oliveira conquista na categoria de elite, depois de já ter vencido em 2011. “É uma vitória que, há muito, ansiava. Apesar de trabalhar muito, os resultados nem sempre aparecem, mas desta vez consegui”, frisou Nelson Oliveira.
O traçado era um constante sobe e desce, que agradou ao novo campeão nacional. “Era um contrarrelógio que me favorecia, porque sou um todo o terreno. Devido ao sobe e desce e ao vento, foi necessário dosear bem o esforço, poupando-me um pouco na fase inicial para não ser surpreendido na segundo metade”, confessou Nelson Oliveira.