Rúben Neves, médio do F.C. Porto estreou-se nas convocatórias da seleção nacional. Apesar dos seus 18 anos, o jogador reclamou o estatuto de igualdade em relação aos companheiros e o direito a lutar pela presença no Euro 2016.
“A partir de agora a idade já não conta para nada, pois tenho o objetivo de todos os outros que é o de ganhar o máximo de jogos possível. É para isso que estou a trabalhar, não sou um jogador diferente por ser mais novo”, assumiu o atleta, chamado à última hora para o estágio de preparação dos encontros particulares frente a Rússia e Luxemburgo, em face da lesão de João Moutinho.
“Fernando Santos disse que o “Europeu” iria começar para todos. Vou trabalhar e dar o máximo como os meus companheiros. Cabe-me ganhar a confiança do selecionador e tentar chegar lá”, defendeu.
Depois da passagem pela sala de Imprensa, o futebolista treinou com a equipa no relvado do Jamor. O técnico nacional já contou com a presença de Rafa que integrou os trabalhos em face da lesão de André Gomes.
Amanhã, o plantel continua a treinar no Estádio Nacional e parte para Krasnodar (Rússia) ao princípio da tarde.
Fonte JN