O craque português e o belga Eden Hazard são os únicos dos 10 nomeados que não jogam nas equipas finalistas da última Champions: Barcelona e Juventus.
Cristiano Ronaldo e Messi são de novo candidatos ao prémio de melhor jogador da UEFA 2014/15, pois integram a lista de 10 futebolistas finalistas, na qual a Juventus inclui cinco.
Cristiano Ronaldo, detentor do troféu, é o único atleta do Real Madrid que a 28 de agosto pode ser anunciado como vencedor, enquanto o Barcelona, campeão da Europa, ‘apresenta’ Messi, Luís Suárez e Neymar.
Finalista vencida da Liga dos Campeões, a Juventus é quem mais futebolistas tem na lista, nomeadamente Andrea Pirlo, que partiu para o New York City, Carlos Tévez, que vai ao Boca Juniors, Pogba, Buffon e Arturo Vidal.
O grupo fica concluído com o belga Hazard, do Chelsea, de José Mourinho.
A lista integra ainda o ex-portista Jackson Martinez, no 23.º lugar a par de Xavi (Barcelona), Alexis Sánchez (Arsenal), Boateng (Baynern Munique) e Mascherano (Barcelona).
A 12 de agosto serão revelados os três finalistas de um grupo que foi criado pela votação de jornalistas dos 54 países membros da UEFA.
Messi (2011), Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014) foram os anteriores vencedores.