O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, disse, esta sexta-feira, que Portugal vai utilizar a imagem do jogador português Cristiano Ronaldo para promover o país enquanto destino turístico na China, em 2015.
“Chegamos a acordo para a cedência dos direitos de imagem de Cristiano Ronaldo para o próximo ano, para promover Portugal no mercado chinês”, disse Adolfo Mesquita Nunes à agência Lusa, à margem do encontro Cultura e Turismo, em Sagres, no Algarve.
Segundo Mesquita Nunes, a cedência dos direitos de imagem de Cristiano Ronaldo vai custar 150 mil euros, com a duração de 12 meses.
“Justifica-se recorrer a este tipo de campanhas”, sustentou Adolfo Mesquita Nunes. “A China tem tido um crescimento de 30%. É um mercado com crescimentos percentuais muito grandes, mas com números absolutos ainda insuficientes”, sustentou.
O governante prevê que a China venha a ser o maior mercado emissor de turistas do mundo, um mercado onde o défice de notoriedade do destino Portugal é muito grande e, neste caso, a utilização da imagem de uma personalidade famosa é importante para uma campanha de promoção.
Adolfo Mesquita Nunes acrescentou que a aposta na China será lançada em Novembro, no decorrer da Feira de Turismo de Xangai, escusando-se a revelar os detalhes da iniciativa.
“Os detalhes sobre a campanha serão conhecidos nessa altura, bem como a sua sustentação técnica, que é do Turismo de Portugal”, indicou.