17.2.2024 –
A Autoridade Marítima Nacional deu conta, em comunicado, dos trabalhos de resgate.
“Foram resgatados esta tarde, 17 de fevereiro, 29 surfistas de várias nacionalidades, entre os 15 e os 40 anos, que se encontravam em dificuldades na água na praia de Carcavelos, em Cascais” pode ler-se no comunicado emitido, sobre tão perigosa situação. .
A AMN descreve que “na sequência de um alerta recebido pelas 17h25, através dos nadadores-salvadores do dispositivo de inverno, foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, apoiados por nadadores-salvadores e uma mota de água da marina de Oeiras”
“À chegada ao local”, continua a informação, “constatou-se que as vítimas se encontravam em dificuldades devido à forte corrente que se fazia sentir, sem conseguir regressar para terra. Os tripulantes da Estação Salva-vidas resgataram 24 surfistas da água para a marina de Oeiras, tendo os restantes cinco sido resgatadas pelos nadadores-salvadores. As 29 vítimas, de idades compreendidas entre os 15 e os 40 anos, encontravam-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.
Jornal Mira Online/AMN