21.10.2024 –
Curta cerimónia contou com a presença de Neide Guedes, ex-atleta do Ala-Arriba e que milita atualmente, no SL Benfica.
Terminado o descerramento da placa alusiva às obras ocorridas recentemente no Estádio Municipal de Mira e,também, as breves intervenções dos presidentes do Ala-Arriba, João Manuel Roça e da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, o presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco usou da palavra.
Afirmando aos presentes que “a aposta no desporto tem sido uma constante” por parte do município, o edil mirense assumiu peremptoriamernte que não se “arrepende de nada” no investimento feito. “Aqui, temos cerca de um milhão de euros investidos” desde os mandatos liderados por Raul Almeida, linha à qual o Executivo liderado por Artur Fresco tem dado “continuidade”.
Tendo apostado, na atual fase, pela renovação do relvado e na nova iluminação – 2025 trará importantes competições ao Estádio Municipal – Artur Fresco confidenciou que a iluminação renovada “permitirá uma poupança energética, bem como a melhoria da qualidade” da mesma.
“Sim, existiram atrasos” assumiu, porém, “como presidente da Cãmara” o cidadão Artur Fresco foi o que “menos gostou” do facto dos prazos não terem sido cumpridos atempadamente. “Aconteceram situações que foram se sucedendo como, por exemplo, a instabilidade do tempo, que fez com que os trabalhos não pudessem ser realizados pelo empreiteiro” deixando claro que, por mais desagradável que seja, as “derrapagens” do período das obras são muitas vezes inevitáveis.
Esperando “cá estar” daqui há dois anos, para poder complementar a totalidade das obras contratualizadas, como é o caso dos banheiros públicos, Artur Fresco não deixou, porém, de dar uma alfinetada nos críticos da sua gestão – incluindo na área do desporto. “Outros se comprometeram anteriormente, mas nós é quem estamos a fazer e a cumprir com o acordado” encerrou.
Jornal Mira Online