Um recluso do Estabelecimento Prisional de Coimbra, a quem fora concedida uma saída precária para passar a Páscoa em liberdade, tentou por duas vezes fazer “carjacking”, com recurso a uma faca e foi detido pela GNR de Albufeira.
Segundo escreve o JN, um indivíduo em causa, de 28 anos, saiu da cadeia de Coimbra na sexta-feira de manhã. Tentou roubar um primeiro automóvel já em Albufeira, na avenida dos Descobrimentos, por volta das 7 horas do dia seguinte.
O recluso empunharia uma arma branca quando abordou uma mulher ao volante de uma viatura, mas esta não se deixou paralisar pela ameaça e arrancou sem permitir que o roubo se consumasse.
Uma nova tentativa falhada de “carjacking”, em que a vítima seria um homem, foi assinalada pelas autoridades em Montechoro, no concelho de Albufeira, ao início da tarde de sábado. O recluso acabou detido pela GNR de Albufeira.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, apesar de questionada pelo JN, não prestou esclarecimentos sobre o caso. Junto da GNR de Albufeira e de Faro, também não foi possível obter outros esclarecimentos sobre as circunstâncias da detenção e do interrogatório do arguido por juiz de instrução criminal.
Seja como for, o recluso deverá retornar à cadeia de Coimbra, ou ser transferido para outro estabelecimento prisional, para continuar a cumprir a pena a que está condenado e, eventualmente, outras que venham a somar-se, nomeadamente, pelos acontecimentos deste fim de semana de Páscoa.
Fonte Jornal de noticias