Recados de dentro para fora… ou, a crónica de uma Gala do “Clube do Regime”!

“Somos chamados “clube do regime”… era bom que todos os “clubes do regime” tivessem um pavilhão próprio, carrinha própria, estivessem inseridos em diversas modalidades e tivessem duzentos e cinquenta atletas!”. Foi assim que, depois de assumir que muitas vezes é “aconselhado a não reagir nas redes sociais”, que o reeleito Presidente do Clube Domus Nostra, Paulo Grego se dirigiu aos cerca de 150 convivas que estiveram presentes no Restaurante A Chave, em Portomar.

Primeira Gala Domus no Coração não se resumiu a um jantar concorrido, à posse de uma nova diretoria à boa música ou à distinções merecidas. Mais do que isso, ela foi uma prova inequívoca de união, de espírito de confraternização, de amor a um clube de aldeia que, somente quem convive diretamente com aquela gente consegue perceber.

Eles não disfarçam o ponto pequeno daquela localidade… engrandecem a terra e as suas gentes. Eles não se lamentam pelos resultados menos bons… procuram detetar os problemas e procurar superar a adversidade seguinte, rapidamente. Eles não se importam de serem chamados disto ou daquilo… o que eles querem, é formar atletas, competir e formar cidadãos!

Quando Paulo Grego resolveu falar, foi para não deixar cair no vazio o que vai na alma de toda aquela gente. Para ele, as críticas podem vir do lado que vierem, mas o facto de ter sido reeleito novamente e de uma forma tão confortável, é a prova inequívoca “de que estamos a fazer o que deve ser feito e estamos a fazer bem feito!”.

Mais que palavras de circunstâncias, Artur Fresco, Raul Almeida e Horácio Antunes disseram nos seus discursos, aquilo que a diretoria, os atletas e os sócios e simpatizantes esperavam ouvir: não falta nem faltarão apoios a quem trabalha arduamente para contornar os obstáculos e engrandecer a coletividade.

O resto, passa-lhes ao lado!

 

GRANDES ARTISTAS CANTAM BELAS CANÇÕES:

Raquel Franco, uma bonita jovem que é dona de uma voz limpa e lindíssima, André Ferreira, um intérprete de mão cheia e Tozé Rodrigues, um músico que dispensa apresentações, foram os protagonistas de uma parte musical que combinou na perfeição com a simplicidade e a elegância suave de uma noite de Gala. Cantaram e encantaram. Cantaram e fizeram cantar, preenchendo um jantar tranquilo com músicas que dão gosto de ouvir…

 

POSSE DOS CORPOS DIRIGENTES:

Na noite anterior, a única lista concorrente às eleições do Domus Nostra havia sido eleita. Com 37 votantes, a lista teve 35 votos favoráveis e 2 anulados. Eis a relação completa:

 

OS DISTINGUIDOS DA PRIMEIRA GALA:

Chegado, então, o momento alto da noite, foram estes, os 8 distinguidos desta Gala que escancarou as portas para as vindouras, tamanho foi o seu sucesso e a participação de todos os presentes…

 

EQUIPA DO ANO: FUTSAL INFANTIS

ATLETA DO ANO: RUI PATARRA (PESCA SURFCASTING)

TREINADOR DO ANO: DAVID NICOLAU (FUTSAL INFANTIS)

ATLETA REVELAÇÃO DO ANO: JOÃO MONTEIRO (FUTSAL JUVENIS)

MENÇÃO HONROSA – DEDICAÇÃO: SERAFIM GONÇALVES

MENÇÃO HONROSA – CARREIRA: HORÁCIO ANTUNES

MENÇÃO HONROSA – HOMENAGEM: QUITÉRIOS, LDA.

ADEPTO DO ANO: DAVID CAVADAS

This slideshow requires JavaScript.

Parabéns ao Domus e a todos os organizadores desta atividade. O Jornal Mira Online orgulha-se de ser um parceiro a tempo inteiro desta coletividade que simboliza, com seu trabalho, todas as Associações mirenses que também dão o corpo ao manifesto. Todas e cada uma, são deveras importante para o Concelho!

Mira Online