Real Madrid excluído da Taça do Rei pela federação

A federação espanhola de futebol decidiu excluir o Real Madrid da Taça do Rei, na sequência da utilização de um jogador que estava castigado, frente ao Cadiz.

A decisão foi conhecida esta sexta-feira. O caso que deu origem à exclusão da Taça do Rei 2015/2016 nasceu esta quarta-feira, quando Rafael Benítez, o treinador do Real Madrid, chamou Denis Cherysev para o onze principal da sua equipa no jogo contra o Cadiz. Cherysev, no entanto, não podia ter alinhado na equipa porque tinha um castigo que transitou na época passada, quando jogava no Villareal.O Real ganhou por 3-1 e Cherysev até marcou um golo.

O Real Madrid disse que não conhecia o castigo, mas foram revelados documentos que mostram que a Federação enviou a listagem dos jogadores castigados para todos os clubes.

Ontem já se sabia que a exclusão da prova na secretaria era possível. Hoje soube-se que o órgão competente para avaliar o assunto dentro da Federação, decidiu-se por colocar o Real Madrid fora da prova. Os merengues vão recorrer da decisão mas, segundo o jornal “Marca”, é provável que primeira instância de apelo decida da mesma forma. O clube está, por isso, decidido a recorrer até ao Tribunal Arbitral do Desporto.

Fonte JN