Raul Almeida passou o testemunho: Artur Fresco é o novo Presidente da Câmara de Mira

30.8.2023 –

Com um Atrium repleto (e pessoas do lado de fora a assistirem a posse do novo Presidente), Raul Almeida deixou ao seu número dois a incumbência de liderar os destinos do Município, a partir de agora.

AS PALAVRAS DO ANTIGO PRESIDENTE

O antigo edil de Mira iniciou a sessão da Reunião Camarária desta tarde a ler o requerimento no qual apresentava a sua renúncia ao cargo, para poder ser empossado a 1 de Setembro como novo Presidente do Turismo do Centro.

Raul Almeida assumiu, num pequeno discurso, que “não foi de ânimo leve” que tomou a decisão de deixar o cargo que ocupou durante dez anos. “Durante uma década, dediquei-me de corpo e alma ao Município” afirmou, para confessar sentir “orgulho nos resultados alcançados” ao mesmo tempo que fez questão de demonstrar “profunda gratidão a todos os que trabalharam comigo”.

Confirmando a convicção na “capacidade e dedicação do Artur”, Raul Almeida considerou que decidiu aceitar presidir o Turismo do Centro, pela garantia de que “está assegurado o projeto da Câmara Municipal”.

Finalizando, o antigo autarca agradeceu os funcionários municipais, garantindo que o “bom sentimento é recíproco” tanto de um lado como do outro.

O DISCURSO DO NOVO PRESIDENTE 

Artur Fresco começou por enaltecer, nas suas primeiras palavras, “a capacidade de gerir e fazer obras” do autarca cessante. Exemplificando obras “resolvidas” na gestão iniciada há dez anos, como “o Mira Center, o Mercado da Praia de Mira, o Atrium”, Artur Fresco classificou como “marca Raul Almeida, a criação da Universidade Sénior” e não deixou de referenciar “a capacidade de liderança” em momentos críticos como “os incêndios, a tempestade Leslie e a pandemia”. Para ele, “o tempo vai se encarregar de legitimar o trabalho” desenvolvido por Raul Almeida e suas equipas, desde 2013.

Depois, foi a vez de referenciar a nova Vereadora, Adriana Sousa que iniciará funções. “Com a sua dedicação, trabalho e competência, conto consigo e com cada um” afirmou, ao mesmo tempo que convidou os trabalhadores camarários a que continuem “a dedicar-se”  com o empenho que lhes é reconhecido.

Agradecendo a família “as pessoas que nos são mais próximas, são as que sofrem” o novo autarca tratou de deixar a garantia que continuará a ter os “mesmos valores que sempre me acompanharam” e prometeu que terá “dedicação, trabalho, equilíbrio na análise”, mas deixou claro que será “firme” nas suas decisões, assim como estará “atento e a acompanhar a construção da nova ETAR”. Quanto à obras como o Centro de Animais, as Escolas, as Zonas Industriais Polo I e do Montalvo, o Centro de Saúde, o alargamento do cemitério, entre outras, “serão terminadas até ao final deste mandato”.

Por fim, prometeu criar o “Festival das Comunidades” e uma “Rota Turística” que valorize e divulgue o património municipal. Antes de encerrar seu discurso, deixou dois slogans que pretende fixar como definição da governação que teve início neste 30 de Agosto de 2023: “O trabalho não nos mete medo” “Vamos fazer acontecer”, tendo sido, então, aplaudido efusivamente.

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Esta quinta-feira, 31 de Agosto, o Jornal Mira Online publicará uma extensa entrevista esclarecedora com o novo Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fesco.. Não perca!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.