Tão logo ficou a conhecer a nova situação de risco do Concelho, Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira acedeu à reportagem do Jornal Mira Online no sentido de dar a conhecer a sua interpretação sobre este momento delicado que está a ser vivido pelo Concelho.
“Antes de mais” confessa, “sabíamos que todas as hipóteses estavam em cima da mesa, nesta altura”. Entretanto, o pior cenário acabou por acontecer, mas Raul Almeida apela a que “a população se mantenha calma, sem alarmismos… isso é fundamental para que a situação se reverta”.
Para ele, “é importantíssimo que se cumpram as regras estabelecidas” visando a uma melhora significativa do atual panorama. “Temos, todos de colaborar para que a curva descendente chegue o mais breve possível, novamente. Já estivemos numa situação complicada no ano passado e, com a colaboração de todos conseguimos superar aquela fase… desta vez, tenho a certeza, daremos a volta à situação, novamente”, confidenciou.
Quanto às praias, estas não serão interditas podendo ser visitadas… porém “com o devido afastamento entre as pessoas e com a certeza de que, a partir das 15:30 horas, quem desejar tomar um gelado ou uma água, não poderá fazê-lo!”
Jornal Mira Online