Com os números de casos a subir muito nas últimas semanas, é natural a “preocupação” do autarca…
O Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, quando questionado, ao início da noite desta sexta-feira pelo Jornal MIra Online sobre se irão ser tomadas algumas medidas de imediato, perante o crescente aumento de casos de COVID-19 em Mira, garantiu à reportagem que “por agora, esperaremos pelas diretrizes da DGS e dos peritos”.
Entretanto, Raul Almeida afirma não ter “conhecimento de surtos, até ao momento, no Concelho. Daquilo que nos foi informado, o que existem são casos em localidades dispersas, um pouco por todo o território mirense”.
Confrontado com o conhecimento de uma situação específica na CERCIMIRA, o edil confirmou a existência de alguns casos naquela entidade, mas os exames necessários para haver uma clarificação total, “serão realizados na próxima semana”.
Por fim, Raul Almeida pede aos cidadãos de Mira que “vacinem-se (o Centro de Saúde é o local onde as vacinas estão a ser ministradas), para além de tomarem os necessários cuidados, como o uso de máscara e o distanciamento social”. Segundo o próprio, estas medidas “contribuem, sobremaneira, para que não exista um maior alastramento do vírus”.
Jornal Mira Online