Decorreu na manhã desta quarta-feira, a assinatura dos “Autos e Consignação das obras do POSEUR” e o Presidente do Conselho de Administração da empresa mostrou-se confiante no futuro.
Foram sete, as empreitadas que receberam as assinaturas dos responsáveis da ABMG e das empresas adjucatárias, no espaço do Mira Center.
Seixo, Cabeças Verdes, Lourenços, Marco do Sul, Tojeiro e Catarruchos são apenas algumas das localidades que serão beneficiadas com a implementação no terreno, de todas as obras que terão início ainda no mês de Maio de 2021, tendo os seus períodos de encerramento, variando consoante as especificidades de cada uma, aprazados no máximo, até ao final de 2022.
Classificando como “triologia autárquica” o compromisso assumido pelos Municípios que compõem a ABMG – Mira, Montemor-o-Velho e Soure – Raul Almeida realçou a “estrutura profissional” e a “equipa bem gerida” daquela empresa como pontos basilares para sentir-se “confiante de que cerraremos fileiras e trabalharemos por um futuro melhor” em nome de “uma clara aposta em prestar bom serviço” a uma população global de cerca de 53.000 habitantes, onde existem 30.000 clientes.
Quanto ao futuro, novos projetos fazem parte do próximo Quadro Comunitário – o 20/30 – que darão “ainda mais impulso” à estarégia da empresa que é a de levar aos clientes dos três Municípios “mais e melhor qualidade de serviços prestados”.
Raul Almeida foi enfático a garantir que os próximos investimentos – na ordem de 11 milhões de euros – não afetarão as tarifas atualmente cobradas, uma vez que estas “já prevêem os investimentos que serão efetuados”.
Quando questionado pela reportagem do Jornal Mira Online se sente alguma animosidade por conta da aparente contrariedade das populações em relação à empresa, Raul Almeida afirmou que “tudo que envolve mudanças acaba por encontrar opiniões contrárias – o que é salutar – e, por isso, andamos a informar as pessoas, a dar-lhes a conhecer verdadeiramente o alcance desse projeto… bem sabemos que o caminho é sempre difícil”.
Quanto à outra questão do Jornal Mira Online sobre o comunicado emitido pela ABMG há cerca de dez dias e que tem sido alvo de duras críticas, Raul Almeida afirmou que estava ali, naquele local, “para falar do futuro e não do passado”, mas também deixou a convicção de que “todos nós, em todos os aspectos das nossas vidas, damos passos mais certos ou menos certos… o que importa, mesmo, é fazermos o caminho, trilhando-o com a certeza de que estamos a dar o melhor de nós!”
Jornal Mira Onine