Raul Almeida: “Abril não tem raça, não tem cor, não tem partidos”

A Câmara Municipal de Mira celebrou de forma virtual o Dia da Liberdade.

Raul Almeida, em um curto discurso introdutório, assinalou que “Abril é responsabilidade, é, também, o poder local”.

Afirmando que tanto a Câmara Municipal, como as Juntas de Freguesia possuem responsabilidades sociais, lembrou, entretanto, que a solidariedade cabe a todos, incluindo cidadãos.

mini-concerto exibido em direto na página do município contou com os talentos conhecidos (e reconhecidos) de Artur Fresco na viola Tó Zé Rodrigues no teclado e André Ferreira como vocal, todos nomes que levam o nome do Concelho mais longe, através das suas belíssimas intervenções musicais.

Com músicas, obviamente, alusivas à data celebrada neste dia, passou-se a mensagem de que a liberdade também é estarmos em isolamento social, por mais paradoxal que pareça: nestes tempos, temos tido a oportunidade de encontrar, de forma livre, uma nova forma de viver e olhar a vida…

Estar em casa a assistir a um mini-concerto não é, nem de perto nem de longe, desmerecer a data. Muito pelo contrário: é a certeza de que não se deixa cair por terra tão importante efeméride com a esperança, porém, de que para o próximo ano, todos poderão sair à rua, responsavelmente, para celebrar com o cravo na lapela, o mais importante momento da história contemporânea de Portugal.

Viva a Liberdade!