A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra-Terrorismo, deteve dois homens e uma mulher, suspeitos, da prática de um crime de rapto, cometido num quadro de violência doméstica.
Um dos detidos é o antigo companheiro da vítima, sobre quem vinha cometendo diversos atos de violência física e psicológica.
No dia de ontem, quando a vítima se se dirigia a instalações da PSP, em Lisboa, para apresentar nova queixa, foi abruptamente surpreendida pelo seu ex companheiro que, conjuntamente com um outro casal, a raptou e introduziu à força num veículo.
Na sequência das diligências de investigação de imediato encetadas, foi possível confirmar que autores e vítima se encontravam na localidade de Alter do Chão, no interior de uma residência, de onde a vítima acabou por ser foi libertada pela ação da Polícia Judiciária, momento em que os autores também foram detidos em flagrante delito.
Foi ainda possível apurar que, sobre o ex companheiro da vítima, recaem suspeitas de, no decurso deste rapto ter cometido um crime de violação, bem como várias agressões.