Um rapaz de 13 anos esfaqueou a mãe até à morte e foi dormir. O corpo foi encontrado no dia seguinte por um homem que foi à casa da família fazer uma reparação.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira em Simpsonville, no estado norte-americano da Carolina do Sul. O adolescente usou uma faca longa para matar a mãe, Isabel Cristina Zuluaga, de 44 anos, cujo corpo tinha ferimentos indicadores de que tentou defender-se.
Matou e foi dormir. Na manhã seguinte, acordou com alguém a bater à porta. Era um homem que tinha sido contratado para ir à casa da família fazer uma reparação. O menor foi surpreendido e ainda tentou esconder-se, mas o homem viu-o e disse-lhe para abrir a porta para que pudesse fazer o seu trabalho.
Nesse momento, viu sangue a pingar sobre o chão e acabou por encontrar o corpo de Isabel. A faca usada no crime estava no local.
O jovem fugiu a pé e a Polícia montou uma operação de busca que envolveu agentes de várias localidades, um cão e um helicóptero, acabando por conseguir detê-lo.
Segundo o xerife do Condado de Greenville, Steve Loftis, “não mostrou qualquer espécie de remorso”.
Até ao momento, sabe-se apenas que o filho de Isabel, emigrante colombiana, sempre foi um ótimo aluno e não tem qualquer registo por mau comportamento. A Polícia avançou ainda que o pai não vivia com a mãe e o filho.
As autoridades não definiram ainda se o jovem será julgado como adulto ou como menor.
Fonte e Foto: JN