Raparam o cabelo para apoiar colega com cancro

Marlee Pack foi diagnosticada há um ano com um cancro que se desenvolve nos músculos, tendões e tecido conjuntivo. A semana passada foi altura de regressar ao Meridian Elementary School, em Broomfield, Colorado.

A melhor amiga Cameron McLaughlin decidiu doar parte dos seus cabelos longos e encaracolados, mas depois sentiu que não era suficiente e rapou todo o cabelo.

A ideia de Cameron estendeu-se a toda instituição, com alunos, professores e alguns pais a copiarem o gesto num evento a que chamaram “Sê ousado, sê valente, fica careca”.

“Nós pensámos: e se pedirmos às pessoas para doarem o cabelo ou raparem a cabeça para angariar dinheiro para uma boa causa?”, explicou Cheray McLaughlin, a mãe de Cameron, ao site norte-americano TODAY.com.

No final da campanha, conseguiram arrecadar 25 mil dólares [22 040 euros] para a luta contra o cancro, doando o valor à St. Baldrick’s Foundation, uma organização que apoia a investigação do cancro infantil.

“Nunca pensei que tanta gente rapasse a cabeça, mas sinto-me bem em voltar para a escola e não ser a única careca”, disse Marlee Pack ao mesmo site.

Erin Dupper, professora do primeiro ano de Marlee, deixou a menina rapar-lhe a cabeça, para “mostrar o quanto se preocupa”.

Erin acredita que foi a bravura com que a menina se apresentou na escola que tornou o dia uma celebração. “As crianças verem a Marlee otimista, feliz e valente em vez da rapariga doente que tinham imaginado fez da situação uma celebração”.

Fonte: jn

Foto: youtube