O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes elogiou o “espírito de missão e a dedicação ao bem comum” do candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa, numa declaração hoje divulgada pelo jornal Sol.
O semanário adianta que Ramalho Eanes estará na apresentação da carta de princípios do candidato, que decorrerá na segunda-feira, no Porto.
O Sol recorda que Ramalho Eanes apoiou as candidaturas do atual Presidente da República, em 2006 e 2011, referindo que o ex-chefe de Estado lembrou que Aníbal Cavaco Silva também encarava o exercício do cargo com os princípios que diz identificar agora em Sampaio da Nóvoa.
Segundo o jornal, o general Eanes sublinha que o que conta para si é “a Pátria e os grandes valores nacionais: a sua história, a sua cultura, a sua ética (de inspiração cristã)”.
“Não procuro nada para mim, só me interessa o país”, acrescenta Ramalho Eanes, na declaração ao Sol.
O professor universitário António Sampaio da Nóvoa anunciou a sua candidatura à Presidência da República a 29 de abril, em Lisboa, numa sessão a que assistiram os antigos chefes de Estado Mário Soares e Jorge Sampaio.
António Ramalho Eanes, 80 anos, foi Presidente da Republica durante dois mandatos, entre 1976 e 1986.
Fonte: Lusa