Quinta da Lagoa, em Mira: Musica e requinte de uma filarmónica com quase 150 anos

Decorreu esta tarde, na Quinta da Lagoa, mais um inequívoca demonstração de qualidade no que toca a música.

A Filarmónica Ressurreição de Mira e outras 12 bandas mostraram, esta tarde em frente ao maestro espanhol José Ignácio Petit, que a música lhes corre nas veias. Foi o segundo estágio promovido pela FRM  diante de algumas dezenas de espetadores muito atentos, que se deliciaram com o som que saia dos instrumentos.

Durante vários dias, estes alunos aprenderam e aperfeiçoaram conhecimentos com o maestro Petit “como é carinhosamente tratado por todos” e que lhes permitiu esta tarde encantar quem ali se juntou para apreciar boa música.

Na cerimónia de abertura deste magnífico espetáculo falaram, em primeiro lugar, o presidente Sr. Manuel Balseiro, a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Mira Dra. Dulce Cainé e o maestro da banda Rodolfo Maia.

Todos foram unânimes em agradecer a este grupo de músicos, aos pais e aos que colaboram com a banda, que ao longo do tempo tem alcançado todo o sucesso que lhe é hoje reconhecido, quer a nível nacional que internacional. Por fim, ficou o desejo expresso para que se realizem mais encontros destes e com a presença do maestro Petit.

Delicie-se com uma das atuações desta tarde.