Quim Machado é o novo treinador da Académica de Coimbra. Depois da saída de Ricardo Soares, o clube da Segunda Liga anunciou, nesta segunda-feira, que o substituto será o antigo técnico Al-Batin, da Arábia Saudita.
Quim Machado conta com uma vasta experiêcia na Segunda Liga, tendo já conseguido subidas de divisão com Feirense e CD Tondela. Na Académica, o objetivo é o mesmo, num campeonato muito equilibrado (os seis primeiros classificados estão separados por seis pontos e a Académica está no quinto lugar).
O treinador conta com passagens por Oliveirense, Tirsense, Feirense, Vasas (Hungria), GD Chaves, Lechia Gdansk (Polónia), CD Tondela, Vitória de Setúbal, Santa Clara, Belenenses e Al-Batin.
Leia o comunicado do clube:
A Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que Quim Machado é o novo Treinador da Académica.
Joaquim Machado Gonçalves, de 51 anos, natural de Santo Tirso, é um técnico bastante experiente no futebol nacional, tendo desempenhado funções de treinador principal em clubes como o Feirense, Desp. Chaves, Tondela, Vit. Setúbal ou Belenenses. Fora do nosso País, já trabalhou no Lechia Gdansk, da Polónia, e no Al-Batin, da Arábia Saudita.
No seu currículo de treinador destacam-se duas subidas de divisão: no Feirense, na época 2010-11, e no Tondela, na época 2014-15, tendo levado a equipa a sagrar-se campeã da II Liga. Profundo conhecedor do campeonato onde a Académica está inserida, Quim Machado chega à Briosa acompanhado pelo adjunto Hélder Moreira, que se junta a Vítor Vinha e a Vítor Alves na equipa técnica.
O novo treinador da Académica inicia funções no imediato, orientando já hoje o primeiro treino a partir das 16:00, que decorre à porta aberta no campo Francisco Soares, na Academia Ledman. Bem-vindo, mister!
Bancada.pt