“Quem vai pagar medidas dos combustíveis? Governo ou consumidores?”

O CDS questiona-se sobre quem irá pagar a medida do Governo que beneficiará as transportadoras em três zonas da fronteira com Espanha.

O Governo decidiu reduzir o preço do combustível para as transportadores em algumas zonas da fronteira portuguesa, para competir com as bombas de gasolina espanholas. O centrista Pedro Mota Soares questiona-se sobre a forma como estes serão pagos.

“Nós queremos ouvir o ministro Eduardo Cabrita para nos explicar uma coisa muito simples: Quem é que vai pagar, efetivamente, esta medida? É o Governo que vai deixar de receber uma receita – o que nos parecia bem – ou vai pôr este custo em cima de todos os outros consumidores?”, questionou o deputado centrista.

Por outro lado, Mota Soares referiu ainda, em declarações à SIC Notícias, que o CDS não discorda dos “apoios ao setor económico”, mas realça que estes “não devem ser pagos pelas famílias”.

“Nós não percebemos porque é que este apoio só beneficia em concreto alguns setores, alguns locais do país e deixa outros setores numa grande dificuldades”, salvaguardou o centrista.

Fonte: noticiasaominuto