Queima controlada… “descontrolou-se”

Uma queima de sobrantes na localidade do Ramalheiro, realizada na manhã desta segunda-feira, acabou por tornar-se numa situação descontrolada, segundo informação oficial dos Bombeiros Voluntários de Mira.

O alerta foi dado pelas 11,24 horas e os Bombeiros, ao chegarem ao local, depararam-se com “mato rasteiro composto por erva e silvas” a arder “devido ao vento que se fazia sentir”.

Graças à rápida intervenção dos meios de combate, os operacionais no terreno “conseguiram debelar de forma célere antes de atingir qualquer casa” tendo, no entanto, ardido “2250 metros quadrados de área”

No local estiveram 2 veículos com 7 operacionais, 1 veículo e 4 Sapadores florestais, 1 veículo da Proteção Civil de Mira com 1 operacional (coordenador operacional municipal) e 1 veículo da gnr (Sepna – Cantanhede) com 2 operacionais

Dois animais encontrados num poço na Lagoa

Entretanto, pouco antes do ocorrido no Ramalheiro, os BVM receberam um alerta – às 10:07 horas – “para resgate de animal” na localidade de Lagoa de Mira.

Aquando da chegada ao local, os operacionais verificam que na verdade, se encontravam dois animais a boiar em um poço – um cão e um gato – tendo, então, procedido à recuperação dos animais que, infelizmente, encontravam-se já sem vida.

Estiveram no local 1 veículo com 2 elementos dos Bombeiros, 1 elemento da Junta de Freguesia de Mira e o veterinário municipal.

Jornal Mira Online

Imagens: BVM, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade