A semana foi marcada por uma forte queda no preço dos barris de crude e brent, mas a variação no preço dos combustíveis não será tão significativa.
Há boas notícias para os condutores portugueses: pela segunda semana consecutiva, os preços do gasóleo e da gasolina vão cair, apoiados por uma desvalorização dos dois combustíveis nos mercados internacionais.
Olhando para os dados da Bloomberg e para as variações reveladas pela Entidade Nacional do Mercado dos Combustíveis, espera-se uma queda entre meio cêntimo e um cêntimo, por litro, na gasolina e gasóleo. As marcas brancas deverão naturalmente registar as maiores descidas de preços.
Apesar das quedas da passada segunda-feira e da queda prevista para a próxima semana, os preços dos combustíveis em Portugal continuam em níveis mais elevados do que os condutores desejariam, mesmo após uma semana em que o petróleo caiu para mínimos de quase quatro meses.
A discrepância explica-se pela diferença de cotação entre o petróleo e os combustíveis já refinados e pelo facto de as revisões semanais terem em conta o preço médio da semana e não o ponto mais baixo atingido.
Fonte: Notícias ao minuto