Que venha o São Tomé de 2025…

26.7.2024 –

Desde o dia 20 até o feriado de ontem, Mira tornou-se outra vila: muitas pessoas, muito tráfego de veículos, muita vida e muitos abraços de reencontros.

Com uma manhã repleta de atividades (Feira Medieval, Romeiros, Arruada da FRM…) e uma tarde marcadamente  tocante pela fé refletida numa belíssima Procissão, a noite foi o momento do desfecho da Festa mirense.

As Filarmónicas de Mira (Ressurreição e União de Músicos) deram o tradicional adeus à seis dias intensos. Mas, para completar todo o quadro de atividades, os TOP SOM subiram ao palco para as muitíssimas pessoas que se faziam presentes, mesmo depois daquele que é um dos pontos mais altos das Festas em Honra de São Tomé: os fogos de artifício terem enchido o céu de Mira de luzes e rara beleza.

This slideshow requires JavaScript.

A vida, neste 26 de Julho continua, em Mira, pois claro!  Mas, com a azáfama dos dias passados a diminuírem gradualmente, com toda a energia vinda do Jardim do Marquês a dar lugar à calmaria de um Concelho que não deixa de honrar as suas tradições.

Aproveitar para continuar a conviver fraternalmente com os seus concidadãos que estão em outras paragens, é a palavra de ordem. Aproveitar todos os momentos para celebrar entre todos, fará dos próximos tempos, parte do dia-a-dia.

Muitos irão embora para as localidades que os acolheram. Mas, quando eles partirem, voltará novamente, aquela saudade que os obriga a regressar ano após ano às origens. Certamente será assim daqui há um ano, bem  como será… sempre!

Jornal Mira Online

Apoio:

 

 

 

This slideshow requires JavaScript.