Que tal ver a Filarmónica de Mira e um Coro de Espanha, juntos?

Filarmónica Ressurreição de Mira recebeu na manhã de sábado uma visita especial: a do Coro Nuñez de Arce, que veio de Valladolid (Espanha) e esteve em Mira.

Antes de partirem do Concelho de Mira fizeram questão de assistir um pouco do ensaio da Escola de Música da Filarmónica que está a preparar o espetáculo do Dia da Mãe, que acontecerá na Igreja Matriz, já no próximo domingo, dia 1 de Maio.

Foram momentos simples, mas carregados de energia, onde cada uma delas mostrou “um pouco” do que valem. “Um pouco”, dizemos nós, por ter sido uma curta passagem pela Casa da Música, porém, este “pouco” deixou no ar uma sensação clara de que se ali estivessem todos a atuar por mais uma hora, nada se perdia… bem pelo contrário!

Juventude lusitana e espanhola juntas, num espaço exíguo mas acolhedor – ontem ficou provado – significa qualidade, arte e irreverência. Desde os 4 anos de idade até adultos, todos deram um pouco de si e mostraram o quanto a arte pode significar de “união” num mundo que parece cada vez mais insano!

Tocaram, cantaram e encantaram! E, por fim, tanto Joana Gaspar, pela FRM como a simpática Dª Rosário Alonso Silio, pelo Coro Nuñez de Arce, diretora artística do grupo espanhol, trocaram pequenas lembranças e deixaram no ar a certeza de que este primeiro encontro resultará numa parceria que se prevê bastante profícua, dada a qualidade ali apresentada, num pequeno momento de ensaio.

Fica então lançado o desafio para que estes dois ex-líbris da arte musical possam, a curto prazo, juntarem-se de tal forma que os Concertos em conjunto possam acontecer. Quando isto for uma realidade, acreditem, vão ficar todos surpresos com o que irão assistir…