QUE TAL “ADOTAR” UMA ÁRVORE?

Os CTT e a Quercus juntaram forças e estão a incentivar os portugueses a comprar árvores que serão plantadas em zonas afetadas por incêndios florestais.

O projeto foi batizado com o nome “Uma árvore pela floresta” e foi apresentado nesta terça-feira em Lisboa. A iniciativa terá duração até ao dia 31 de Outubro, período em que as pessoas poderão dirigir-se a qualquer loja dos CTT e pagar 3 euros pela árvore, tendo a possibilidade de escolher entre 28 espécies.

Por cada árvore adquirida, o comprador recebe uma árvore em cartão reciclado, simbolizando a árvore que vai ser plantada, com um código que servirá de registo da espécie plantada.
O registo pode ser feito no site do projeto e permite seguir a evolução da árvore adquirida, a espécie escolhida e o local de plantação durante os próximos cinco anos.
Entre as zonas consideradas prioritárias pelos parceiros no projeto, destacam-se o norte e centro do país, tendo em conta a degradação da floresta autóctone nestas áreas, com especial incidência nas serras de Peneda e Gerês, Serra de Montemuro, Alvão e Serra da Estrela.
A Quercus espera plantar as árvores antes da Primavera do próximo ano. 
arv