Oito equipas de Infantis estiveram em campo durante este Sábado, no Estádio Municipal de Mira. A campeã foi a Naval “A”, mas todos venceram pela partilha dos mais nobres gestos do desporto: a entrega e o fair play que nunca faltou!
Para quem aprecia a essência do futebol, nada melhor que assistir a jogos de rapazes e raparigas, ainda na tenra idade. Eles dão tudo por tudo, suam a camisola por amor a ela, fazem jogadas de gente grande e, quando é preciso, há sempre um ombro a ajudar a carregar um companheiro ou um adversário que esteja lesionado!
Foi assim, hoje, em Mira e – felizmente – é quase sempre assim em todos os campos de futebol.
A equipa navalista, apesar da superioridade visível em quantidade, teve que se desdobrar na final, perante um Ala-Arriba que soube colocar-se no seu lugar e chegou, mesmo, a estar a vencer, só cedendo o empate final que ditaria o campeão na disputa da marca de penalidades. Aí, foram mais certeiros, os múdos da Figueira da Foz sem, no entanto, deslustrar em nada, tudo o que os rapazes mirenses fizeram ao longo do encontro.
Uma nota final, aos pais e familiares dos jogadores: excelente comportamento, apenas incentivando os seus atletas e reconhecendo o mérito dos adversários: atitude de louvar que, infelizmente, algumas vezes não acontece em jogos a doer…
Jornal Mira Online
CLASSIFICAÇÕES:
8º LUGAR: ALA-ARRIBA “B”
7º LUGAR: NAVAL “B”
6º LUGAR: MONTEMORENSE
5º LUGAR: SANDGAMES
4º LUGAR: TOCHA
3º LUGAR: POVOENSE
2º LUGAR: ALA-ARRIBA “A” (VICE-CAMPEÃO)
1º LUGAR: NAVAL “A” (CAMPEÃO)
DESTAQUES DO TORNEIO:
MELHOR JOGADOR (ESCOLHIDO PELOSOS TREINADORES):
TOMÁS FERRARIA (ALA-ARRIBA “B”)