“O processo tem sido mais pacífico do que é costume nas primeiras horas de votação”, diz João Almeida, da Comissão Nacional de Eleições.
Quase dois milhões de eleitores já tinham votado às 12:00 horas deste domingo, o que representa 20,65% dos 9,6 milhões de eleitores inscritos e uma subida de 0,64 pontos percentuais, face às anteriores legislativas.
De acordo com informação do Ministério da Administração Interna, às 12h00 de domingo a afluência média às urnas correspondia a cerca de 1,9824 milhões de votantes.
Em termos gerais, o acto eleitoral decorre com normalidade, como confirma João Almeida, da Comissão Nacional de Eleições.
“Não há notícias de situações muito complicadas, o processo tem sido mais pacífico do que é costume nas primeiras horas de votação. Um caso na Covilhã foi noticiado como tendo sido um boicote, mas depois verificou-se que nem chega a ser um boicote, a mesa está instalada e a funcionar de portas abertas, as pessoas é que se recusam a votar.”
“Houve também um incidente numa freguesia de Paços de Ferreira com falta de material para a mesa funcionar, mas também foi sanado prontamente e está tudo a funcionar normalmente”, acrescenta João Almeida.
Fonte: Lusa