Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede venceram o segundo lugar da campanha de reciclagem “Quartel Eletrão” 2018/2019.
O anúncio e a entrega do prémio aconteceram na passada terça feira, 18 de junho, na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses, em Lisboa.
Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede receberam 2.500 euros convertíveis em equipamento de proteção individual (EPI), por terem reunido um total de 52.833 quilos de resíduos eléctricos e electrónicos.
“Um excelente resultado, só possível devido ao envolvimento de toda a população”, sublinha Adérito Machado, presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, para quem, “mais do que pela classificação final, a participação neste concurso de reciclagem permitiu-nos testemunhar, mais uma vez, o carinho e a solidariedade que as pessoas têm pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede”.
“Este segundo prémio não foi conquistado apenas pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Foi conquistado por todas as pessoas e entidades que contribuíram para ele, através da entrega dos seus resíduos, e que incentivaram outros a fazer o mesmo. A todos eles, o nosso mais sincero obrigado”.
Ainda para a empresa municipal INOVA, “um especial agradecimento” por todo o apoio dado, “sem o qual, teria sido impossível atingir este resultado”. De referir que a INOVA colaborou para os resultados obtidos pela corporação de Cantanhede com os resíduos entregues no Ecocentro Municipal e efetuando a recolha dos “monstros” em todo o território concelhio.