Alguém, um dia, disse-me que as parcerias “são como um casamento: podem dar certo… ou não!”. Nada mais correto…
Faço este pequeno texto em meu nome pessoal, mas ele serve como um reconhecimento inequívoco de que a parceria “Jornal Mira Online e Filarmónica Ressurreição de Mira”, num primeiro momento e, posteriormente, em conjunto com a “Rádio Mira Online”, tem sido frutuosa, digna, séria e assente numa entreajuda que alguns não são capazes de perceber na sua plenitude.
Este novo veículo de comunicação social tem tido o cuidado de fazer parcerias sempre no mesmo patamar de exigência na boa qualidade (a perfeição não existe, a não ser na arrogância) e, tem acontecido dentro de todos os objetivos previamente definidos como, nomeadamente no caso da FRM.
Com orgulho, sou um expectador atento da boa música que ali se faz, bem como da camaradagem, da amizade e da “família” que aquela banda constrói, ao longo dos tempos. Reconheço que “aquela gente” é íntegra, e se entrega por completo à sua causa, numa doação que tantas e tantas vezes tenho encontrado em tantas e tantas associações do Concelho de Mira. Não são melhores nem piores do que os outros… limitam-se a ser “eles mesmos”, autênticos e sempre vocacionados e virados para um crescimento sustentado e honesto.
Faço, através deste pequeno testemunho, a devida vénia, não somente à enorme capacidade de se recriarem a cada instante, como também, para a íntegra e saudável forma de agirem perante os seus “parceiros“.
Gentes como esta – felizmente – há muitos por Mira e por Portugal fora, e isto é sempre bom de ser realçado e relevado pois, independentemente da opinião que cada um pode e deve ter de cada assunto, a VERDADE deve ser sempre mostrada, sem que seja necessário haver algo marcante para o fazer.
Acredito que escrever estas poucas linhas é bem mais do que realçar uma parceria. É, antes, um imperativo de consciência ao agradecer aos diretores, ao maestro, aos pais e aos músicos desta magnifica banda pela forma amistosa e carinhosa com que SEMPRE brindaram quem lhes apoia COM GOSTO!
Francisco Ferra