Aconteceu esta tarde um espetáculo intitulado “A COR DOS SONS”, na Casa do Povo de Mira. E é muito fácil falar dele, pois foi concebido e preparado de uma forma extremamente profissional!
Inteiramente elaborado pelos integrantes da União Músicos de Mira, ficou-se – no final – com a nítida sensação de que não poderia ter acontecido melhor forma de se comemorar o DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA!
Sob a batuta da maestrina Joana Costa, com a insubstituível colaboração de Ana Raquel Azeiteiro – entre outros – o que se viu foi uma verdadeira equipa de aproximadamente 40 pessoas a sair-se muito bem, desde os mais pequeninos até aos mais experientes.
Fruto de três cansativos meses de ensaio, de muito esforço de todos, de muita compreensão dos pais e do apoio integral da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Mira em conjunto com o famoso “Paulinho” do café Del Atlantic que não negou esforços para ajudar na logística, o resultado só podia ser este: esbarrar na perfeição!
Assim, uma sala repleta pôde se assistir um pouco de tudo, dentro do que se pode esperar num evento destinado às crianças: clarinetes, saxofones, trompetes, trombones, flautas e outros instrumentos trabalharam em harmonia com as inúmeras cores e danças que iam desfilando pelo palco…
Mas, as surpresas da tarde musical não ficaram só pela qualidade do desempenho de todos! Quem poderia imaginar ouvir sonatas, “blues” e até o famoso “Tico-Tico no Fubá” num programa destinado a miúdos?
Pois, por mais estanho que isso possa parecer, também aconteceu nesta tarde memorável para aquelas crianças que se sentiram o centro das atenções…
Ali houve muita plateia. Houve muitos artistas. Houve muito boa arte!
Ali se conjugaram as vontades dos mais velhos, com suas experiências de palco, com a energia e o sorriso daqueles miúdos e miúdas dispostos a mostrar aos seus, que podem contar com eles para não se deixar morrer a arte.
Definitivamente… estamos todos embevecidos e bem servidos!
Obrigado a todos: a vida não é somente crises e tristezas. Onde houver o sorriso de uma criança, o sol brilhará sempre!