PSP realizou cinco detenções em Coimbra e na Figueira da Foz

12.05.2025 –

Entre os dias 9 e 11 de maio, cinco pessoas foram detidas, por elementos do Comando Distrital da PSP de Coimbra, por furto qualificado, posse de arma proibida e condução sob influência de álcool.

A detenção por furto qualificado foi efetuada, na Figueira da Foz, na tarde do passado sábado, 10 de maio, em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, na sequência de um processo de investigação em curso na Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz. Foi detido um homem de 33 anos, já com antecedentes criminais, suspeito da prática de vários furtos a residências, na cidade da Figueira da Foz, ao longo dos últimos meses, recorrendo sempre ao método de escalamento e arrombamento.

No âmbito das diligências policiais, foram apreendidos vários objetos na posse do agora detido, suspeitando-se que sejam resultado dos furtos praticados.

Relativamente à prática do crime de posse de arma proibida, foi detido um homem, de 43 anos, na Praça João Paulo II, em Coimbra, no sábado (10 de maio). A detenção ocorreu durante uma fiscalização de trânsito.

Ao fiscalizar o suspeito, a polícia detetou no interior da viatura um revólver calibre 32, que se encontrava carregado com seis munições, uma arma branca e 20 munições próprias para carabina.

Por condução em estado de embriaguez, foram detidos dois homens e uma mulher. Ontem, 11 de maio, às 18h13, em Coimbra, foi detido um homem de 78 anos que conduzia com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,03 gramas por litro (g/l).

No dia 10 de maio, pelas 06h40, também em Coimbra, foi detida uma mulher, com 43 anos de idade. Submetida ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS de 1,43 g/l.

Na Figueira da Foz, foi detido um homem de 51 anos que conduzia um automóvel com uma TAS de 2,51 g/l. A detenção ocorreu às 17h24 de sexta-feira, 9 de maio.