No vídeo divulgado na rede social é possível ver um adolescente a ser atirado ao chão e esmurrado
A PSP está a investigar um caso de agressão a um menor que ocorreu em novembro passado e foi agora divulgado publicamente, através de um vídeo publicado esta semana no Facebook.
O caso já tinha sido enviado para o DIAP de Almada, logo depois de a mãe da vítima ter apresentado queixa na esquadra de Corroios, a 6 de novembro, segundo disse ao DN Cláudia Andrade, porta-voz da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública. O DIAP delegou a investigação na esquadra de investigação criminal de Almada.
No vídeo divulgado na rede social, que está a ser usado pela polícia para “esclarecer alguns pormenores”, segundo a mesma fonte, é possível ver um adolescente a ser atirado ao chão e esmurrado, sendo depois pontapeado também por outros jovens. Quando o rapaz tenta levantar-se, ouvem-se risos e outras vozes a dizer “já chega” ou “dá mais, dá mais”. O jovem levanta-se a cambalear, visivelmente atordoado.
Segundo a PSP, os intervenientes estão todos identificados e tanto a vítima, de 15 anos, como um dos agressores são menores. O caso está em fase de inquérito.
Há dois anos, a divulgação de outro vídeo de uma agressão violenta, na Figueira da Foz, levou o Ministério Público (MP) a abrir um inquérito tutelar educativo aos agressores menores de 16 anos.
Fonte: DN
Foto: ARQUIVO GLOBAL IMAGENS