PSP: Equipas de prevenção e reação imediata (EPRI) no comando metropolitano do porto

 

Segundo a página da PSP o Comando Metropolitano do Porto, a partir de hoje dia 20 de Abril (segunda-feira), vai passar a contar com mais uma valência operacional em toda a sua área de responsabilidade, as Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI).

As EPRI são constituídas por elementos policiais que deslocando-se em motociclos, visam garantir uma elevada capacidade operacional, através de uma forte componente de visibilidade policial e maior mobilidade em ambiente urbano que incremente a rapidez e eficácia do combate à criminalidade, em particular à criminalidade violenta e grave.

Estas equipas atuando de modo preventivo, complementar e em reforço da intervenção dos restantes meios e valências policiais, nomeadamente do patrulhamento apeado e auto, contribuirão de forma significativa para garantir a segurança, ordem e tranquilidade públicas e de reforço de sentimento de segurança dos cidadãos.

Desta forma, hoje dia 20 de Abril (segunda-feira) pelas 10:30 horas, na sede do Comando Metropolitano, sito no Edifício Aljube, Largo 1.º de Dezembro, s/n, Porto, vão ser apresentadas as Equipas de Prevenção e Reação Imediata. (EPRI)