27.8.2024 –
Aconteceu ontem, dia 26 de agosto.
O Comando Distrital da PSP de Coimbra, através do recurso a Equipas de Intervenção Rápida e Brigadas de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra e com o apoio do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço, promoveu uma operação de prevenção criminal direcionada para o tráfico/consumo de drogas e o controlo de estrangeiros em território nacional.
Da operação em causa, que decorreu entre as 18:00 e as 23:00 horas, na Baixa de Coimbra e no Jardim da Sereia, obteve-se os seguintes resultados:
· Foram identificados 15 indivíduos;
· Foi detido de um indivíduo pela posse de arma proibida (soqueira);
· Foram elaborados 4 autos de notícia por contraordenação relativos à posse de produto estupefaciente;
· Foram identificados 4 indivíduos estrangeiros pelo Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço (NECF)
Entretanto, aconteceram detenções “por infrações rodoviárias”
A PSP de Coimbra efetuou, também ontem, 26 de Agosto, duas detenções relativas à prática de crimes rodoviários em Coimbra.
A primeira, por condução sem habilitação legal, que teve lugar na rua António Augusto Figueira, pelas 15:30 horas, tendo sido intercetada uma mulher, de 40 anos, a conduzir um automóvel sem se encontrar legalmente habilitada para o efeito.
A segunda, ocorreu na avenida Fernão de Magalhães, pelas 17:55 horas. Um homem, de 30 anos, conduzia um velocípede sem motor no passeio destinado a peões, em sentido oposto ao legalmente estabelecido. Abordado pelos agentes, foi submetido ao teste de alcoolemia e acusou uma taxa de 1,36gr/l.