01.8.2024 –
Dois homens e uma mulher foram detidos, pela PSP de Coimbra, na noite de ontem, 31 de julho. As detenções estão associadas a crimes rodoviários e resistência e coação.
Pela prática do crime de resistência e coação, foi detido um homem, de 47 anos, na Rua Violinda Medina e Silva, na Figueira da Foz, após ter insultado e ameaçado a polícia. A detenção foi efetuada às 23h15.
A PSP foi ao local na sequência de uma denúncia sobre uma alegada situação de agressões na via pública. Uma testemunha indicou o suspeito, que se encontrava próximo, e a polícia abordou-o para proceder à sua identificação.
Nesse momento, o homem adotou uma atitude agressiva e não colaborante. Negou fornecer a sua identificação e dirigiu vários insultos e ameaças aos elementos policiais presentes, acabando por ser detido e algemado, apesar da sua resistência.
As outras duas detenções devem-se à prática de crimes rodoviários, designadamente condução sem habilitação legal e em estado de embriaguez. Pelas 20h38, na rua de Mortágua, na Figueira da Foz, foi detido um homem de 34 anos. Submetido ao teste de alcoolemia, na sequência de um acidente de viação em que esteve envolvido, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,42 gramas por litro.
Pouco depois, às 21 horas, em Coimbra, foi detida uma mulher de 48 anos de idade. Foi intercetada pela polícia, na rua do Observatório, a conduzir um ciclomotor sem estar legalmente habilitada para o efeito.