12.8.2024 –
A PSP de Coimbra, entre os dias 9 e 11 de agosto, realizou cinco detenções − uma através de mandado de detenção, duas por crime de desobediência e duas por infrações rodoviárias.
Pelo crime de desobediência, no sábado, dia 10 de agosto, a PSP deteve dois homens, com 41 e 53 anos de idade, que recusaram efetuar o teste de alcoolemia. A primeira detenção ocorreu na madrugada de sábado (às 04h40), no Passeio Infante D. Henrique, na Figueira da Foz.
A segunda detenção foi efetuada, às 20 horas, na Rua da Liberdade, em Coimbra. O suspeito foi fiscalizado na sequência de um acidente em que foi interveniente.
Ontem, 11 de agosto, às 00h10, também em Coimbra, foi detido um indivíduo, com 32 anos, que conduzia sob efeito de álcool. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,91 gramas por litro.
Já a detenção através de mandado de detenção, foi efetuada na sexta-feira (9 de agosto), também na cidade de Coimbra. O mandado foi emitido por Autoridade Judiciária, para o suspeito, um homem de 42 anos, ser presente a tribunal, no âmbito de um processo-crime por violência doméstica em que está envolvido.
Por fim, por conduzir um veículo ligeiro de passageiros sem habilitação legal, foi detida uma mulher, de 46 anos de idade, na Figueira da Foz. A detenção teve lugar às 18h15, na Rua do Paço.
Atividade Operacional entre 5 e 11 de agosto
Na última semana, de 5 a 11 de agosto, 184 automobilistas foram sujeitos a autos de contraordenação, por terem desrespeitado o código da estrada, no decorrer de ações de fiscalização, em que foram abordadas 284 viaturas.
Neste mesmo período, em que se registaram 31 acidentes de viação, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros, a PSP de Coimbra efetuou 53 testes de alcoolemia.
Ao nível da prevenção e combate à criminalidade, foram realizadas nove detenções, destacando-se três por desobediência e duas por furto em edifício comercial com arrombamento.