01.7.2024 –
Entre os dias 28 e o dia 30 de junho, a PSP de Coimbra, deteve seis indivíduos, pela prática dos seguintes crimes: Furto, condução sob o efeito do álcool, tráfico de estupefacientes e roubo. Todas as detenções foram efetuadas em Coimbra.
A primeira detenção, relacionada com o crime de furto, ocorreu no dia 28, pelas 7h00, na rua da Estrela, após alerta de um furto a um quiosque na zona do Largo Dom Dinis.
Com as características dos suspeitos, de imediato foram efetuadas diligências que culminaram momentos depois com a interceção, no local citado, de dois homens, de 22 e 25 anos. De referir que nada foi furtado, os suspeitos arrombaram a porta do estabelecimento e remexeram todo o seu interior.
O proprietário foi informado e exerceu o seu direito de queixa.
No dia 30, pelas 2h30 da madrugada, na avenida João das Regras, foi detido um homem de 23 anos, por ter sido interveniente num acidente de viação, apenas com danos materiais e ter acusado uma T.A.S. de 1,59 g/l.
No mesmo dia, às 19h40, foi detido um homem, de 33 anos, no Jardim da Sereia, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção decorreu na sequência de um patrulhamento de rotina. O homem, ao aperceber-se da presença policial, adotou um comportamento suspeito, pelo que foi abordado e sujeito a uma revista de segurança. Na sua posse tinha um produto que revelou tratar-se de haxixe, suficiente para 14 doses individuais e a quantia de 120€ em numerário, artigos estes apreendidos.
Mais tarde, pelas 21h50, na zona do Vale das Flores, foram também detidos, dois homens de 18 e 24 anos, pelo crime de roubo, os suspeitos, abordaram um rapaz na zona do Parque verde e, através de ameaças, furtaram-lhe as calças e as sapatilhas que a vítima trazia vestidas, colocando-se em fuga. Após contacto com o denunciante e com as características dos suspeitos, foi possível intercetá-los pouco tempo depois.
Atividade operacional da PSP de Coimbra entre 24 e 30 de junho
Na última semana (de 24 a 30 de junho), a PSP de Coimbra efetuou 9 detenções, das quais, uma por condução sob o efeito do álcool, uma por suspeita de tráfico de estupefacientes, uma por violência doméstica, duas por furto, duas por roubo e duas através de mandados de detenção.
No mesmo período, foram autuados 100 automobilistas que violaram o código da estrada.
No âmbito de ações de fiscalização, foram fiscalizadas 226 viaturas.
No que respeita a sinistralidade rodoviária, em igual período de tempo, foram registados 40 acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos graves e doze feridos ligeiros.
Relativamente a apreensões, foram apreendidas 13,44 doses de produto estupefaciente.