Realizaram-se no passado dia 8 de Janeiro os atos eleitorais para as comissões e mesas da secção do PSD e da JSD de Mira.
Numa votação com uma grande participação por parte dos militantes sociais-democratas, todas as listas foram aprovadas por unanimidade. Lurdes Mesquita e Luís Rocha foram reconduzidos na Comissão Política e Mesa do Plenário do PSD e Fernando Capeloa e Bárbara Maçarico foram eleitos para os órgãos da JSD (Comissão Política e Mesa do Plenário, respetivamente).
A cerca de oito meses das eleições autárquicas de 2021, ambas as estruturas anunciaram que irão trabalhar “no sentido de continuar a defender os interesses de Mira e lutar por bons resultados no próximo ato eleitoral, nomeadamente, garantir a Presidência da Câmara e Assembleia Municipal de Mira, bem como ganhar todas as juntas de freguesia e assegurar o maior número de mandatos em todos os órgãos”.
Os novos órgãos agora eleitos garantiram ainda que vão continuar a trabalhar para obter os melhores resultados possíveis, com uma estratégia mobilizadora e motivadora, e sempre com um trabalho de proximidade, como tem vindo a ser apanágio.
Quer Lurdes Mesquita quer Fernando Capeloa afirmaram o total empenho e disponibilidade das suas equipas, lembrando que os desafios das autarquias locais são cada vez maiores, exigindo muita responsabilidade aos eleitos e que, nesse sentido, trabalharão com todos e para todos.
Por fim, salientaram ainda a necessidade de estar atentos à situação excecional que atualmente se vive, provocada pela pandemia da COVID-19, manifestando que tanto PSD como a JSD estão alerta e simultaneamente preocupados com o evoluir da situação, quer no que diz respeito ao número de pessoas infetadas quer no impacto que se tem vindo a sentir nos vários sectores da sociedade, afirmando exigirem sempre as medidas adequadas para o nosso concelho e para a nossa população.