Claro está, o carro-chefe da apresentação das candidaturas às próximas Autárquicas pelo Partido Social Democrata, foi Raul Almeida. Porém, as novas caras apareceram nas candidaturas para as Juntas de Freguesia: em quatro candidaturas, quatro novos rostos…
Foram muitos os que compareceram na apresentação das listas do PSD para o ato eleitoral de 26 de Setembro.
“Renovação” e “Confiança” foram as palavras mais ouvidas durante hora e meia de nove discursos de candidatos e de pessoas com responsabilidades políticas, que deram a cara por uma ideia de continuidade que, segundo os próprios, contribuirão para a “manutenção do ciclo de crescimento do Concelho de Mira”.
Por vezes recordadas, “as contrariedades dos Grandes Incêndios, da Tempestade Leslie e da Pandemia” foram elas, também, dadas como exemplos de que “o foco no trabalho e no desenvolvimento do Concelho não foram perdidos por conta destes grandes problemas”.
Raul Almeida chamou a si e a todos os que com ele trabalharam durante os últimos oito anos, o mérito de ter sido “cumprido quase na íntegra” o Plano de Ação estratégica delineado. A “dinamização da Incubadora que estava moribunda, a ampliação do Montalvo, as bancadas e balneários do Estádio Municipal” foram alguns dos exemplos daquilo que o atual autarca considera ter sido prova de “obra feita”.
Realçando que “nós cumprimos quase tudo a que nos propomos”, o edil mirense classificou, ainda, a “grande transparência” dos seus mandatos como mais uma prova de que sua candidatura merece, assim como as dos candidatos às Juntas de Freguesia (Carla Santos – Carapelhos; Sónia Alcaide – Praia de Mira; Carlos Costa – Mira e Rui Pedro Rocha – Seixo) serem sufragadas nas urnas pelas respectivas populações.
Como ponto final da apresentação das múltimplas propostas para o próximo quadriénio, Raul Almeida enumerou aquilo a que classificou como os “quatro principais eixos para os próximos quatro anos”:
“O emprego que fixe as pessoas e traga muitas outras bem como novas empresas… o ambiente, através de uma rede de saneamento a 100%… o turismo, a “mola propulsora do Município”, com uma pista-circuito que passe por todas as aldeias do Concelho e a recuperação efetiva da escola secundária e do Centro de Saúde” são, segundo o autarca, os objetivos principais a serem cumpridos num,eventual, terceiro mandato.
Jornal Mira Online