“A Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista informa com enorme pesar o falecimento do nosso camarada e amigo Carlos Cidade, vereador da Câmara Municipal de Coimbra e ex-presidente da Comissão Concelhia do Partido Socialista de Coimbra.
Personalidade marcante do nosso Partido, com um percurso cívico e político de grande ética e trabalho, Carlos Cidade, jurista, foi um homem de grande atividade, sempre dedicado ao PS e às grandes causas.
Na vida política destaca-se, entre outros cargos que desempenhou, a vice-presidência da Câmara Municipal de Coimbra então liderada por Manuel Machado.
Na hora em que tomamos conhecimento do seu falecimento somos assaltados por um enorme vazio e consternação, não apenas pela suas qualidades humanas e pela abnegada dedicação ao trabalho e ao Partido, mas também pela sua prematura partida, quando dele ainda tanto se esperava, na sua entrega a Coimbra e ao país.
Gratos e reconhecidos pela herança que nos deixa, em favor dos seus concidadãos e do seu Partido, a Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista a sua total solidariedade e o seu profundo pesar à família e amigos do nosso camarada Carlos Cidade.”
(PS – Coimbra)
“A morte de Carlos Cidade deixa a cidade mais pobre. Parte um homem que foi, ao longo do período da nossa democracia, figura ativa e marcante da vida política da nossa cidade. Primeiro no movimento sindical, como coordenador da CGTP/Intersindical em Coimbra, depois como dirigente das estruturas concelhia/distrital do PS e ainda como autarca. Um homem generoso e amante de Coimbra, parte demasiado cedo.
As coordenadoras concelhia e distrital do Bloco de Esquerda de Coimbra lamentam a perda e apresentam as mais sinceras e sentidas condolências à família e ao Partido Socialista.”
As coordenadoras concelhia e distrital do Bloco de Esquerda de Coimbra lamentam a perda e apresentam as mais sinceras e sentidas condolências à família e ao Partido Socialista.”
(BE – Coimbra)
Imagem de capa: PS