O Partido Socialista de Mira aguarda que o Presidente da Autarquia mirense responda ao e-mail que lhe foi endereçado. Leia abaixo, na íntegra, o teor do Comunicado enviado à redação do Jornal nesta segunda-feira, sobre o assunto:
“24 de Agosto de 2020
O PS Mira remeteu ontem, 23 de Agosto, um e-mail ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, exigindo explicações sobre o “processo com o Vereador Fernando Madeira”. Informamos, por isso, que aguardaremos 48 horas por uma resposta à presente comunicação para tomar uma posição.
Lembramos que exigimos este esclarecimento cabal porque no passado dia 22 de Agosto tivemos conhecimento através do “jornal Mira Online” que: “(…)O Presidente da Câmara Municipal de Mira (…) retira os pelouros/competências delegadas e subdelegadas no Vereador Dr. Fernando Madeira. (…)” e que: “Tal ação decorre da retirada de confiança política ao Sr. Vereador Dr. Fernando Madeira por terem sido apurados factos, cuja natureza podem ter relevância penal. (…)”.
No entanto, em momento algum é explicada de forma direta e transparente, a razão que provocou esta gravíssima situação.
Face ao exposto, exigimos identificação da matéria e/ou processos que despoletaram e sustentaram tal decisão. Os envolvidos são eleitos locais (representam o povo), têm tido pelouros importantíssimos sob a sua alçada, gerem os recursos e os dinheiros públicos e têm obrigação de apresentar a todos os Mirenses explicação cabal e detalhada.
Contudo, não podemos deixar de assumir a nossa perplexidade perante toda esta situação e como foi comunicada. Os Mirenses não merecem nada menos que a verdade e exigem saber que tipo de pessoas têm à frente dos destinos da nossa terra.
Comunicação – PS Mira”