Em Comunicado de Imprensa enviado à redação do Jornal Mira Online, o Partido dá nota da sua decisão. Leia, na íntegra, o texto:
“Em reunião extraordinária a Comissão Política da Concelhia do Partido Socialista de Cantanhede decidiu por unanimidade votar favoravelmente à retirada de confiança política ao vereador – Gonçalo Aguiar Magalhães eleito pelo Partido Socialista nas passadas eleições autárquicas de 2017.
Esta tomada desta decisão sustenta-se no fato de, ao longo de no presente mandato, o vereador Gonçalo Magalhães ter vindo a tomar sistematicamente posições contrárias aos princípios e à estratégia política delineada pela Concelhia do PS em Cantanhede.
Considerando a gravidade destes fatos e devido a ao longo do presente mandato o vereador não ter compreendido as consequências das suas ações políticas nem sequer ter demonstrado intenção de as alterar – mesmo sendo avisado formal e informalmente previamente por diversas vezes – a Comissão Política da Concelhia do Partido Socialista de Cantanhede não encontrou alternativa senão retirar a confiança política ao vereador – Gonçalo Aguiar Magalhães”.