20.9.2024 –
A Direção da Columbófila Cantanhedense, recebeu recentemente da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, um conjunto muito significativo de bens, tais como vestuário e calçado desportivo.
Estas doações, destinam-se ao Projecto de Cooperação .de Partida!, que aquela Associação desenvolve na ilha de Santiago, em Cabo Verde, desde o ano de 2011 e neste caso em concreto para o Pelouro da Juventude Cultura e Desporto da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago e para o Centro de Idosos, Padre António Cachada, no concelho de S. Domingos, na mesma ilha.
Para além de contemplar os utentes do Centro de Idosos, os bens enviados para o Município de S. Domingos, vai também ser doado aos agregados familiares mais numerosos e mais vulneráveis daquele concelho.
No momento da entrega que ocorreu na cidade de Cantanhede, o inspetor João Aldeia que estava
acompanhado por Carlos Batista, Chefe de Divisão de Gestão de recursos Patrimoniais, da ASAE, órgão de polícia criminal e autoridade administrativa nacional especializada no âmbito da segurança alimentar e da fiscalização económica, deu nota aos dirigentes da Sociedade Columbófila, dos procedimentos que a Associação deve ter em conta, referindo por último, que esta doação se insere no âmbito da responsabilidade social da ASAE e visa colmatar e atenuar algumas carências das entidades beneficiárias.
Aproveitando o momento de rubricar o auto de entrega, Lurdes Silva, Presidente da Direcção Geral, que estava acompanhada pelos dirigentes Jacinto Silva e Casas de Melo, começou por se congratular com o gesto solidário da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, referindo-se de seguida aos objectivos e missão do Projecto de Cooperação .de Partida!, que graças a um conjunto significativo de parceiros e de famílias, já concretizou o envio de 26 contentores de 20 e 40 pés de bens, muitos sem qualquer uso anterior, desde a data, em que a sua Associação lançou este projecto solidário, com entidades e autarquias de Cabo Verde, referindo por último, que estas doações, muito vão contribuir para atenuar as dificuldades reais e efetivas, conhecidas nas famílias mais vulneráveis dos concelhos do Tarrafal de Santiago e de S. Domingos.