A vitória de Salvador Sobral na Eurovisão fez disparar o valor que a Câmara de Ovar aceitou pagar pelo espetáculo do músico, este sábado à noite, naquela cidade.
Salvador Malheiro, presidente da autarquia, diz que as “solicitações aumentaram muito” depois da vitória de “Amar pelos dois”. “Fui eu que tomei a decisão de pedir a mudança de local, passando de um com cerca de 300 lugares para outro com perto de 2000 lugares, propiciando o espetáculo a um maior número de pessoas”.
A alteração fez elevar o valor da contratação. O contrato anterior, datado de 27 de abril, era de 3900 euros. O novo, publicado sábado, ascende a 24.500 euros, um valor seis vezes superior.
Mas nem tudo diz respeito ao cachê que o artista tem a receber. Do contrato fazem parte a contratação de Salvador Sobral e a aquisição de serviços para o espetáculo “Excuse me” (nome do álbum de jazz do vencedor do festival), incluindo um palco, apoio técnico, um piano, gerador, mil cadeiras e limpeza do recinto do Arena Dolce Vita Ovar.
O presidente da autarquia nega os rumores de que o aumento de preço foi motivado pelo aumento do cachê do artista e reitera que se deveu à mudança de local e condições. “Não foi a vitória na Eurovisão que fez subir o preço, mas sim a mudança de local, pedida pela Câmara”, sublinha Salvador Malheiro, agradecendo a “disponibilidade” do artista para alterar os moldes da atuação em cima da hora.
Fonte: JN
Foto: Maria João Gala/Global Imagens