Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), toda a costa portuguesa está sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro. Está previsto uma forte agitação marítima por isso foi alterado para laranja o aviso que tinha sido emitido ao início da manhã para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.
O aviso laranja foi emitido devido à previsão de ondas de noroeste com 5 a 5,5 metros, aumentando gradualmente para os 6,5 metros e está em vigor desde as 11:00 desta terça-feira até às 21:00 de quarta-feira.
Ao início da manhã, o IPMA tinha colocado sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Viseu, Guarda e Castelo Branco devido à previsão de vento forte de noroeste com rajadas da ordem dos 70 quilómetros/hora nas terras baixas e até aos 90 quilómetros/hora nas terras altas.No novo comunicado, o IPMA coloca todos os distritos do continente, com exceção de Évora, sob aviso laranja.